Atendimento à população de Xerém


Uma vez que o Estaleiro Cassinú está envolvido e constatemente preocupado em resgatar, socorrer pessoas vitimadas por imtempéries, o Grupo de Emergência para o Ato Social direcionou os melhores esforços para os moradores do município de Xerém (Rio de Janeiro) durante as recentes enchentes naquela área (Janeiro 2013), fornecendo mantimentos (alimentos em geral; leite, água potável, etc.), visando minimizar os prejuízos e propiciar pronta recuperação aos necessitados.

 Projeto "Aprendendo a ser Profissional"


Criado há mais de cinco anos no pátio industrial do Estaleiro Cassinú, o centro de treinamento do projeto social "Aprendendo a Ser Profissional" forma anualmente cerca de cem novos profissionais treinados e preparados para o mercado de trabalho. Pelo menos 10% dos alunos são absorvidos pelo estaleiro logo depois de completarem o curso.

Face à escassez de mão de obra qualificada que o setor naval vem enfrentando e antevendo esta crise, o estaleiro se antecipou ao problema e, desde 2006, investe na formação de soldadores, maçariqueiros, chapeadores, montadores e esmerilhadores devidamente qualificados e certificados.

O curso é gratuito, oferecido à comunidade das cercanias, com 320 horas de duração e proporciona ao estudante obter qualificação adequada para o leque de possibilidades que o mercado nacional oferece.

Isto é Responsabilidade Social!


 Cozinha Brasil


O projeto "Cozinha Brasil" é uma das ações que o Sistema FIRJAN (SESI) realiza visando instruir a população a adotar hábitos alimentares saudáveis. Trata-se de um curso de educação alimentar com carga horária de dez horas, composto de aulas práticas e teóricas sobre o melhor aproveitamento dos alimentos, ou seja, a utilização de cascas, talos, sementes e ramos dos vegetais no preparo, higiene e conservação dos alimentos; prevenção de doenças não transmissíveis (como diabetes, hipertensão e doenças cardiovasculares); e alimentação infantil.

Todos os participantes com 100% de presença recebem livros de receitas, certificado e um kit contendo pasta, caderno, avental e touca. O curso é oferecido aos funcionários, familiares e à comunidade em geral em certos períodos de cada ano. Cerca de 50/70 interessados participam deste curso.


 Cassinú contra a gripe H1N1


Para proteger nossos colaboradores da maneira mais rápida e eficaz possível, o Grupo Cassinú obteve, através da Firjan, vacinas importadas contra a gripe H1N1 e a gripe convencional. Assim, promoveu durante uma semana, uma campanha de vacinação contra a gripe H1N1. Empenhamo-nos quanto ao cuidado de transmitir com clareza as informações de modo que todos os envolvidos se sentissem tranquilos quanto às medidas de prevenção. Ao todo, 180 pessoas foram imunizadas e o objetivo primordial do Grupo Cassinú é promover sempre a saúde do trabalhador – qualidade de vida no ambiente de trabalho é nossa constante preocupação.